A consciência dos pensamentos.

Quando falamos “nossa mente” está implícito que nos consideramos algo separado dela. Mas por que nos identificamos tanto com ela na prática no dia-a-dia? Por que acreditamos em tudo o que ela nos diz, com suas vozes e imagens?
⠀
É preciso compreender que a mente, com seu fluxo incessante de pensamentos, é um instrumento de ação da consciência que somos nós. Se identificar com esse fluxo incessante e impermanente e não com a consciência eterna e imortal é a fonte fundamental do sofrimento humano.
⠀
O primeiro passo é, em meditação, observar a mente e se perceber para além dela. Constatar de forma direta e experiencial essa verdade. Existe um espaço silencioso entre os pensamentos que é de silêncio e paz, pura consciência. Essa é nossa verdadeira natureza. É preciso cultivar esse estado, deixar de ser controlado e aprender a assumir o controle desse poderoso e precioso instrumento.
⠀
Te convido a experienciar esse estado de silêncio nas aulas do Yoga Emanar Online,
que ocorrem nas segundas e quartas das 19h30 às 20h30, terças e quintas das 6h às 7h. Entre em contato (link na bio) e marque uma aula experimental GRATUITA.
⠀
Namastê!
Comments